Dicas para um barco Pet Friendly

Nenhum tutor gosta de deixar seu amigo pet sozinho. Assim, o hábito de levá-lo para passear é comum e já faz parte da rotina dos seus donos, inclusive, em viagens e passeios de barcos. Mas para que os passeios sejam feitos em segurança, alguns cuidados para que o animal embarque com tranquilidade e fique à vontade são necessários. Afinal, é importante que todos a bordo estejam adaptados à atmosfera marítima.

Acessórios para o seu pet

Assim como seus donos, os amigos peludinhos têm hábitos que devem ser mantidos dentro da embarcação. Portanto, é preciso levar alguns acessórios para o bem-estar do animal.
Como primeira necessidade, ter em mãos coleira, guia, comedouro, bebedouro, caminha, tapetes e sacos higiênicos, ração, colete salva vidas pet e medicamentos de uso contínuo, caso o peludinho esteja sendo medicado, é indispensável.

Além disso, é bom manter a plaquinha de identificação com dados dele e de seus donos, pois em muitos passeios o barco ancora em marinas e locais em que os passageiros descem. E, assim, perder seu pet em locais improváveis e com turistas é tudo o que não pode acontecer.

Contudo, se seu bichinho gosta de mimos e travessuras, alguns acessórios são indicados para tornar o passeio em alto mar super agradável. Segue algumas dicas:

Escova Aspirador de Pêlos

Para que o barco não fique cheio de pêlos, as escovas inteligentes ajudam a limpar o pet. Aliás, este acessório tem dupla função, já que ao sugar o excesso de pêlos, também faz massagem em seu bichinho. E, geralmente, eles adoram.

Tapete Gel Super Fresh

Como no verão as temperaturas são altas, mesmo em barcos, ter cuidado com a temperatura do piso onde o pet vai estar é essencial para o seu bem-estar. Tapetes geladinhos funcionam mantendo a temperatura entre 5 a 10º abaixo da temperatura ambiente, por isso, devem ser levados para o barco. Além do mais, o acessório serve, também, para acomodá-lo em qualquer ambiente.

Bandana Repelente

Com design moderninho e estampas divertidas, a bandana enfeita e pode ser usada para repelir pulgas, carrapatos e mosquitos. Sua funcionalidade vai além, pois também distancia o bichinho dos produtos químicos, como os utilizados diretamente no pêlo animal. A durabilidade do acessório é boa, pois dura até 50 lavagens.

Toalha Mágica

Algumas toalhas têm difícil absorção, fazendo com que o pêlo permaneça molhado. Então, este acessório pode ajudar na secagem após o banho, já que seu poder de absorção é bem maior do que o das toalhas de banho comuns.

Secador de Pêlos

No geral, os animais de estimação não gostam de ficar molhados. Assim como em humanos, banhos e vento não combinam muito, pois podem trazer infecções nos ouvidos e resfriados. Por isso, o uso do secador é importante para que seu pet não fique molhado por muito tempo.

Mordedor e Brinquedinhos

Pensando nas horas agradáveis que você e seu peludinho terão em alto mar, levar mordedor e brinquedos que o distraiam é excelente. Afinal, é importante que, assim como você, ele se sinta à vontade junto aos seus acessórios habituais e em boa companhia.