Design e sofisticação: tendências para decorar seu Barco

 

sala de jantar de barco intermarine

Navegar por águas matizadas entre verde esmeralda e azul turquesa é sinônimo de liberdade e requinte. Ainda mais quando o barco é uma extensão de nossa casa, do nosso templo, incorporando nossa identidade, hábitos e gostos. Por isso, faz-se tão importante deixar os ambientes aconchegantes e de acordo com nossa imagem. 

Então, ao personalizar os ambientes, é extremamente importante pensar no projeto de decoração como um todo: na escolha da cor, dos materiais, dos objetos decorativos e de cada detalhe. Pense que você passará grande parte do seu tempo dentro dele, então é necessário ser um lugar agradável e com a sua cara. 

Como o verão já está aí e o bom tempo, do nosso lado, preparamos algumas novidades e tendências para decorar o seu barco para 2020.

Revestimentos e texturas

Para deixar o ambiente mais íntimo, a sugestão é investir em revestimentos que deixem o ambiente mais quente. Placas italianas já são utilizadas há algum tempo nos projetos de interiores, além do mais, nada como o design italiano para deixar os lugares charmosos e cheios de detalhes. 

Nesse quesito, os ambiente externos e os internos merecem uma atenção especial. Afinal, nada como um deck bem preparado para incríveis banhos de sol e salas de estar que refletem luxo e harmonia. Todas essas sensações podem ser sentidas através da escolha dos revestimentos do seu barco. Então, pense em design aliado a bem estar e encontre a escolha perfeita! 

Cores

Como em muitas embarcações predomina o off-white, o designer de interiores pode brincar com palheta de cores em acessórios e tecidos, para trazer mais personalidade ao ambiente. Portanto, usar tecidos no solarium é uma excelente opção, ainda mais se você escolher a cor do ano segundo a Pantone (classic blue, cód. 19-4052) para impressionar seus convidados. O anúncio foi feito a pouco tempo e já é tendência na decoração. 

Além dos tecidos, objetos coloridos também são bem vindos. Inclusive, aparelhos de cozinha, coolers e baldes de gelo em acrílico para a hora boa do espumante. 

suíte de barco intermarine sala de estar de barco intermarine

Obras de Arte

Não tem quem não se sinta à vontade em ambientes decorados com design e obras de arte. Neste contexto, levar para a embarcação suas peças favoritas tem tudo a ver com o que você pretende experienciar: elegância e sofisticação. Mas, caso ainda não tenha adquirido, leilões são ótimas opções para dar lances e arrematar aquelas peças assinadas que você vem namorando há tempos. Além do bom gosto refletido na escolha delas, tons e cores estarão presentes.

Cama, mesa e banho

Como a ocasião pede trocas de roupas, toalhas macias, e lençóis, investir em peças de puro algodão, algodão egípcio ou linho é conforto certo para essas ocasiões. Ademais, ao convidar amigos íntimos para passar um fim de semana navegando,  o anfitrião deve estar preparado para oferecer conforto a eles. Além, claro, da gentileza. 

Outra dica interessante é ter sempre por perto roupões (robes), limpos, passados e cheirosos, para oferecer aos seus convidados, afinal, a maresia e o ar em alto mar refrescam no pôr do sol e pela manhã. 

Tecnologia

A tecnologia faz parte da nossa vida e é impossível viver longe dela mesmo que você esteja em alto mar. Então, aparelhos de wifi são indispensáveis para que você esteja conectado e em contato com a realidade. 

Mas, caso você ainda não tenha conseguido tempo para decorar seu novo barco, não se preocupe. A ideia é aproveitar, pois, o barco em si já é um deleite. 

 

E, afinal de contas, “navegar é preciso; viver não é preciso.” (Fernando Pessoa).