Conheça a Intermarine Yachts

yachts intermarine

Com mais de 45 anos de história nos mares brasileiros, se tornou a marca mais prestigiada no mercado náutico nacional. Líder na fabricação de embarcações de luxo no país, o Estaleiro Intermarine, a cada lançamento, estabelece novos padrões de estética, engenharia e tecnologia. Conheça a Intermarine Yachts.

Tendo produzido e comercializado milhares de barcos. Desde sua fundação em 1973, da Panther 33 – primeiro barco produzido pela Intermarine e primeira lancha esportiva fabricada em série no Brasil – até o lançamento do 24M – o superyacht lançado neste ano durante o São Paulo Boat Show – o objetivo da marca continua sendo o mesmo: construir os melhores barcos do mundo. 

Segundo Roberta Ramalho, presidente da Intermarine, essa paixão pelos mares, que levou Dirceu Fontoura a fundar o estaleiro e conduziu seu pai, Gilberto Ramalho, durante os anos na presidência, é o principal motivo de a marca crescer tanto ao longo dos anos. 

“A Intermarine é muito mais do que um negócio. Sempre foi nossa maneira de fazer a diferença – no sorriso da família que recebe um novo barco, no crescimento conjunto com os colaboradores, nas relações que construímos e principalmente na possibilidade de servir.”

Um pouco de história

A Intermarine nasceu da paixão pelos mares sob o olhar de pessoas extremamente visionárias. Apaixonado por barcos, Dirceu Fontoura, promoveu as festas mais badaladas do Rio de Janeiro a bordo de um famoso veleiro, nos anos 50. Chegou a receber em seu barco personalidades como Alain Delon, Frank Sinatra, Rita Hayworth, Telly Savalas, alguns presidentes, reis e rainhas. 

Com o mercado fechado e extremamente defasado no que dizia respeito a desenvolvimento tecnológico, nos anos 70, era extremamente difícil realizar importações, ainda mais quando se tratava de bens de maiores valor e dimensões. Por isso, também, nesta época a produção náutica no Brasil era extremamente artesanal. 

Percebendo esta lacuna no mercado náutico e com o desejo de atender desejos pessoais e de amigos próximos, que ansiavam por desbravar mais das belezas do litoral brasileiro, Dirceu Fontoura fundou a Intermarine, no ano de 1973. Foi um pequeno estaleiro aberto na Rua Claudino Pinto, no bairro Brás da cidade de São Paulo, que deu início a este sonho! 

Ocupando um galpão com pouco mais de três mil m², as primeiras produções da Intermarine contaram com cerca de 30 funcionários, sendo demandadas pela encomenda de amigos e indicações. Era pouco mais que um hobby pelo qual Fontoura nutria carinho e dedicava seu tempo. 

Quase meio século depois da fabricação do primeiro barco, a Intermarine já compõe um grande estaleiro, localizado em Osasco – SP, contendo seis mini fábricas e já tendo sido palco da produção de mais de 6 mil embarcações. Além de diversos modelos que marcaram a história do mercado de embarcações luxuosas e de velocidade no Brasil. 

Os Barcos Intermarine

Construídos para atravessar as ondas do tempo, muitos modelos da Intermarine Yachts marcaram sua época por se tornarem ícones em inovação, design e alto desempenho. Tanto que alguns desses barcos são aclamados pelos amantes da vida náutica até os dias de hoje. 

Começando com a produção da Panther 33, em 1973, o primeiro barco produzido pela Intermarine, também foi a primeira lancha esportiva, na faixa do 10 metros de comprimento, a ser fabricada em série no Brasil. Com dois motores Volvo Penta de 200 HP, chegava a velocidade de 38 nós e se tornou o sinônimo do OffShore no Brasil. Um prova da inovação presente no DNA Intermarine, desde o início.

Com 24,8 cm de comprimento e 81,36 pés, mais novo lançamento da Intermarine nasceu do desejo de incorporar tudo que um superyacht deve ter. A 24M surpreende por seu volume, design arrebatador e generoso espaço interno. 

Outro destaque da embarcação é a completa integração entre áreas externas e internas: uma planta diferente de tudo, que privilegia conforto e aproveitamento total dos espaços. 

Com design criado pelo estúdio Luiz de Basto, o beach club retrátil, as requintadas quatro suítes com visão do mar no deck inferior e as grandes possibilidades de customização compõem toda imponência e elegância das linhas sinuosas deste Superyacht. 

Visite uma Intermarine

Com lojas presentes nas principais Marinas de todo o Brasil, a Mondblu SP Marine é a uma das principais representante da marca, respondendo por 80% do faturamento de barcos novos Intermarine

Na Mondblu você poderá conhecer de perto desde os modelos mais esportivos como o 58 OffShore, até os modelos mais famosos da linha Flybridge, como a Intermarine 60 e Intermarine 62 e, ainda, se você procura por embarcação grandiosas, a Intermarine 80 ou a própria 24M

Apaixone-se pelo mar com um Intermarine totalmente seu!